terça-feira, 10 de maio de 2011

Projeto Prefeitura na Rua de Canoas completa 100 Edições


 
O Prefeitura na Rua completou 100 edições neste sábado, na Praça Lotário Steffens, bairro Rio Branco. O prefeito Jairo Jorge, a vice-prefeita e secretária da Saúde Beth Colombo, a 1ª dama e presidente do Maca Thais Pena, secretários, adjuntos e subprefeitos estiveram à disposição para atender as demandas da população.

Na abertura foram realizadas homenagens ao aniversário do evento e ao Dia das mães, por cem alunos da Escola Municipal General Osório, que cantaram e fizeram coreografias. O prefeito, em um gesto simbólico, entregou rosas para 1ª dama, para a vice-prefeita e para as secretárias presentes. Também foram distribuídos, alusivo a 100 ª Prefeitura na Rua, cem botões de rosas para as mães da comunidade. Um bolo e parabéns registram a comemoração.

Aproximar a Prefeitura do cidadão

Jairo afirmou que o sucesso da Prefeitura na Rua, se deve ao trabalho e confiança depositados no projeto. Destacou a importância da participação da comunidade na administração pública, “Todos os sábados estaremos atendendo a todos. Vamos trabalhar juntos para o sucesso de Canoas.” O prefeito lembrou das primeiras edições, dos avanços da estrutura do projeto e uma das primeiras solicitações: um grupo de crianças pediu diretamente à ele a reforma da Praça Lotário Steffens. Pedido atendido: hoje a praça está revitalizada.

Para a comunidade do quadrante Sudoeste, o prefeito anunciou a construção de um mini hospital, Unidade de Pronto Atendimento – UPA-, que funcionara 24 horas. Investimentos em mais segurança, obras de saneamento, também são metas para a região.

Atendimento para todos

Daicimara Santana foi a primeira pessoa atendida pelo prefeito. Ela pedia transporte escolar para filha, de 12 anos, deficiente visual. Pedido feito e resolvido: foi encaminhado para a Secretaria de Educação, a inclusão do transporte para a menina. A moradora ficou satisfeita com o resultado e afirmou que o Prefeitura na Rua é uma oportunidade única e essencial, principalmente para aqueles que não possuem condições de deslocamento, “a Prefeitura vem até nós.”

A Secretaria de Desenvolvimento Social ofereceu serviços de confecção de carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho, certidões, serviços de assistência jurídica e cadastro de Bolsa Família. Foram prestados atendimento para 373 pessoas.

A moradora Paloma de Freitas, 18 anos, aproveitou o dia para fazer pela primeira vez documentos de identidade e CPF. Paloma avaliou como positiva esta iniciativa da Prefeitura, de oferecer serviços dentro dos bairros, ao alcance de todos.

Nesta edição, o Prefeitura na Rua atendeu 128 pessoas. Desde que foi instituído, o projeto contabiliza 11.385 atendimentos. A Secretaria de Comunicação transmitiu ao vivo, pela internet, esta edição do Prefeitura na Rua. A Rádio Band News também fez a cobertura do evento.

Fonte: www.canoas.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário